Comunicado - Coronavírus

Atualizado: Mai 28

O ICAVC, acompanhando a situação do SARS-CoV-2 (Covid-19), e preocupado com a saúde e bem-estar dos pacientes, familiares e colaboradores já está seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do hospital, tomando medidas que minimizem a exposição aos riscos de infecção.


O aumento expressivo do número de casos em diversos países levou a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar, nesta quarta-feira, 11, que há uma pandemia do novo coronavírus em curso. Diante disso, embora nenhum caso suspeito tenha sido identificado em nosso hospital, definimos um novo protocolo de controle de acesso a partir do dia 16/03/2020.


O tempo de visita aos internados será limitado a uma hora diária com sistema de rodízio (um visitante por vez).


A orientação para acompanhantes segue a mesma: permitindo, nos casos de acompanhamento na quimioterapia, consultas, radioterapia e exames, apenas uma pessoa – que não tenha sinal algum de gripe ou mal estar – para cada paciente.


Será permitido a presença de um acompanhante para cada paciente internado quando este tiver idade igual ou superior a 60 anos ou quando for avaliada a necessidade do caso.


É importante dizer que não há motivo para pânico e sim muitos motivos para redobrarmos os cuidados de higiene, mantendo-nos atentos às notícias falsas e confiando apenas nas informações oficiais do Ministério da Saúde.


Para mais informações sobre prevenção clique aqui.


Copyright © 2020 Instituto do Câncer Doutor Arnaldo Vieira de Carvalho