top of page

ICAVC visita Museu da Polícia Militar



Através de um convite do Tenente Coronel Lechener, Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o presidente do Instituto de Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho – ICAVC, Dr. Antônio Martins da Silva Neto, acompanhado do Arquiteto Felipe de Padua, e o colaborador Ildomar Pereira, visitou o Museu da Polícia Militar na Academia do Barro Branco.

O acervo, que guarda mais de 12 mil objetos de valor histórico, incluindo canhões, carros de combate, uniformes, insígnias, fotografias e livros e a espada do patrono Tobias de Aguiar, conta uma equipe altamente especializada para catalogar, acondicionar e conservar o acervo, proporcionando aos visitantes e pesquisadores uma ótima experiência.

Estiveram presentes, além do Tenente Coronel Lechener, o Tenente Coronel Anisio Araujo dos Santos, Tenente Coronel Luiz Antonio Rosa, Major Ivan César Belentani e o Capitão Eduardo Mosna Xavier.

Agradecemos o convite para conhecer mais sobre a história da Polícia Militar do Estado de São Paulo e aproveitamos essa oportunidade para congratular os profissionais da PM, que nas mais diversas áreas de atuação, se dedicam diariamente para garantir a segurança e zelo da população do nosso Estado mesmo diante a pandemia que enfrentamos.

Competência, atitude e dedicação definem o trabalho realizado tão nobremente por estes habilitados e qualificados policiais. Muito obrigado ao Comando Geral.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page