Copyright © 2020 Instituto do Câncer Doutor Arnaldo Vieira de Carvalho

Recepção dos novos residentes 2020

Novos médicos chegam para integrar o corpo clínico da instituição

O Instituto de Câncer Dr. Arnaldo recebeu neste dia 2 de março, no Anfiteatro do Centro Hospitalar, os novos médicos que passam a integrar o quadro de residentes do hospital.


A solenidade, organizada pela COREME – Comissão de Residência Médica, reuniu os representantes da residência, médicos preceptores e novos residentes para conversar sobre as agendas, rotina e os desafios da especialização.


A Dra. Célia Regina Soares, coordenadora do programa de Residência Médica, agradeceu a escolha dos novos residentes nas áreas de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Mastologia e Oncologia Cirúrgica. Após a exibição do vídeo em homenagem ao centenário da instituição, ela deu boas vindas aos novos colaboradores de nossa história, que continua se escrevendo.


Também estiveram presentes na cerimônia, o Sr. Pascoal Marracini, diretor geral do ICAVC e Maria Sieune Menezes, coordenadora da enfermagem, que fizeram seus votos de que a experiência dos novos residentes seja enriquecedora não só para eles, mas também para a instituição, que muito tem a aprender com a nova geração.



Ao final do encontro, a representante dos residentes, Izabel Cristina Monastério Guerra e o residente Luiz Capute Neto falaram um pouco com a nova equipe sobre o trabalho do profissional na instituição. “Temos a tradição de nunca deixar um paciente na mão, de ter realmente um atendimento mais humanizado. Quero que vocês tenham a certeza de que sairão daqui muito bem formados”, encerrou o Dr. Luiz Capute.


O ICAVC agradece e deseja que este novo ciclo seja de muito aprendizado, sucesso e realizações!