ICAVC concede título de Associado Honorário ao Dr. Sidney Estanislau Beraldo

Por: Júlia Berringer


Na última segunda-feira, 13 de dezembro, aconteceu no Anfiteatro do Instituto de Câncer Dr. Arnaldo a cerimônia de outorga do título de Associado Honorário ao Dr. Sidney Estanislau Beraldo, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e recentemente eleito vice-presidente do TCESP para a gestão de 2022, pelos relevantes serviços que prestou à instituição e aos milhares de pacientes que tiveram acesso a um tratamento oncológico através do inestimável apoio humanitário que nos proporcionou.


A cerimônia reuniu membros do Conselho Administrativo do ICAVC, colaboradores e outras autoridades, como o presidente do Instituto de Câncer Dr. Arnaldo, Dr. David Vieira da Costa, o presidente do Conselho de Administração do ICAVC, Dr. Germano Fraga Lima, e os associados Dr. Sérgio Ciquera Rossi e Dr. João Maurício Gonçalves Lima.


Abrindo a cerimônia, o Dr. Germano Fraga Lima disse ser uma honra atribuir essa comenda ao Dr. Sidney: “Um homem respeitadíssimo no estado de São Paulo e um grande contribuidor do trabalho do Instituto de Câncer Dr. Arnaldo”.


Em seguida, foi a vez do presidente do ICAVC, Dr. David Vieira da Costa falar sobre o homenageado. “Estamos aqui para externar nossa gratidão imensa ao Dr. Sidney Beraldo que tempos atrás, corajosamente, nos agraciou com a oportunidade de obtermos recursos em um momento de extrema dificuldade, faltando recurso até para pagamento de salários e fornecedores. É nessa cerimônia que pretendemos expressar a nossa gratidão”, disse Dr. David.


Na ocasião, o presidente Dr. David Vieira da Costa completou com um agradecimento aos colaboradores presentes: “O Dr. Sidney tem um currículo invejável do ponto de vista profissional, mas estamos aqui hoje para homenagear não só o homem público, mas o ser humano que ele representa. Todos nós que estamos aqui temos a missão e a tarefa de cuidar de pessoas e, na maioria das vezes, curá-las. Então dessa forma meu agradecimento é para todos os colaboradores, a linha de frente no atendimento, para receber e tratar essas pessoas”.


O associado Dr. Sérgio Ciqueira Rossi relembrou o momento em que ajuda veio, em um dos momentos que o hospital mais precisou “O Dr. Beraldo foi fundamental naquela ocasião. Nós não teríamos condições de pagar o salário e 13º dos servidores no ano e ele, felizmente, encontrou um jeito de nos ajudar. Nos ajudou muito. Nós agradecemos a todos que nos ajudam, mas naquele momento não estávamos mais encontrando solução”, contou ele, que ainda completou “Esta homenagem é para celebrar o fato de que, quem sabe, o Sr. Sidney tenha evitado que o hospital fechasse”.


Neste momento, o Dr. Sidney Beraldo recebeu a outorga de Associado Honorário e um troféu comemorativo, uma lembrança pelos serviços prestados. “Receba esta homenagem que eu espero que não saia da sua estante jamais. Para sempre que o senhor olhar para ela, lembrar que o Instituto de Câncer Dr. Arnaldo é muito grato ao senhor”, agradeceu Dr. Germano.


Ao agradecer, Dr. Sidney emocionou a todos. “Quando vamos ficando mais velhos, nós começamos a ler mais, rezar mais... E dentro dessas leituras que ando fazendo, no budismo tem duas palavras, duas palavras que refletem o sentimento, que é o sentimento de humildade que temos que ter sempre. A primeira palavra é interdependência, porque as coisas não acontecem por acaso. A outra palavra é a impermanência, a gente sempre vive achando que somos permanentes, nada é permanente. Se você recebe uma flor, meia hora depois ela já é diferente do que estava horas atrás”, lembrando da ocasião, onde se viu na oportunidade de auxiliar o ICAVC.


O homenageado contou ainda que está sempre procurando valorizar a questão da interdependência. “Quando sento, por exemplo, para tomar meu café da manhã, com meu pão com manteiga, você olha para aqueles produtos e começa a imaginar: Quantas coisas precisaram acontecer para eu poder estar aqui com esses alimentos? Quem plantou o trigo, quem colheu, quem transportou, o padeiro... E digo isso porque é o que acontece aqui nesse encontro que estamos tendo aqui. Acho que a homenagem deve ser também para vocês, vamos inverter um pouco, não só a diretoria, mas todos os colaboradores e os voluntários”, concluiu ele.


O Instituto de Câncer Dr. Arnaldo não poderia estar mais honrado em ter entregue esse título ao Dr. Sidney Estanislau Beraldo. Agradecemos a todos que participaram do encontro, conselheiros, diretoria, parceiros, voluntários e colaboradores que se uniram para uma singela, mas indispensável homenagem.


Posts recentes

Ver tudo