top of page
Programa de Residência Médica

O Instituto de Câncer Dr. Arnaldo de acordo com seus objetivos estatutários contribui na formação de novos profissionais na área de Oncologia. O ensino aliado a assistência à pacientes oncológicos permite aos residentes recursos pedagógicos ao treinamento em serviço.

Reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM, o ICAVC oferece aos residentes a oportunidade de aperfeiçoamento teórico e técnico junto ao nosso Programa de Residência Médica em Cancerologia Cirúrgica, Oncologia Clínica, Radioterapia e Mastologia.

A Instituição conta atualmente com diversos departamentos que abordam o tratamento multidisciplinar do paciente com câncer e além dos departamentos médicos, dispomos de Serviço de Enfermagem, Cuidados Paliativos, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia. Serviços de Quimioterapia e Radioterapia, Medicina Nuclear, Centro de Diagnóstico por Imagem, e, Laboratórios de Análises Clínicas e Patologia.

Os residentes seguirão escala de rodízio predeterminado pela Comissão de Residência Médica - COREME, nos diversos departamentos, seguindo as diretrizes e orientações de seus coordenadores e assistentes.

COREME

Coordenador da COREME

Dr. Jefferson Mazzei  

Representante da Residência

Dra.  Francislene Carvalho

Secretária

Rosane D'Abronzo

bottom of page