top of page

Boas práticas na internação



Entendemos a preocupação de amigos e familiares com os pacientes, porém, neste momento, devido à Covid-19, as visitas estão suspensas. Mesmo assim, em alguns casos, os acompanhantes são necessários e ajudam muito! Para tornar a internação mais tranquila e agradável possível, reunimos algumas dicas e boas práticas que podem ajudar muito. Contamos com a colaboração de todos para manter a saúde de nossos pacientes!


Seja um bom acompanhante

  1. Permaneça ao lado de seu paciente o tempo todo. Principalmente em meio a pandemia, é proibido ficar circulando pelos corredores.

  2. Seja discreto ao falar no celular ou com outras pessoas, respeitando pacientes que precisam descansar.

  3. Não mexa no soro e nunca dê medicamentos ou alimentos sem autorização.

Itens pessoais e de higiene

  1. Os pacientes devem trazer objetos de uso pessoal, como sabonete, escova de dente, creme dental, toalha de banho e rosto, chinelo (preferência de borracha), uma peça de roupa para alta hospitalar e roupas íntimas.

  2. O ICAVC fornece lençóis, cobertores e travesseiros somente para pacientes. Esse itens são locados e o extravio causa grandes prejuízo ao hospital. Solicitamos que após a internação você os mantenha no leito e contamos com a sua colaboração para que não falte para quem precisa.

Outras orientações

  1. Siga as orientações de nossa equipe. Caso seja solicitada sua saída do quarto, aguarde na sala de espera até o término dos procedimentos.

  2. Mantenha o ambiente limpo e organizado, jogando lixo no local adequado e guardando seus pertences adequadamente.

Responsabilidade

É muito importante, não só agora, mas sempre: Acompanhantes contaminados ou com qualquer sintoma de doenças contagiosas - não só coronavírus, mas também gripe, resfriado, conjuntivite e febre, não devem vir ao hospital. Essa atitude de irresponsabilidade coloca em risco a vida de muitas pessoas, inclusive novos pacientes que estão em tratamento e por isso mais suscetíveis a doenças infecciosas.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page